O que te incomoda em São Paulo?

Por que viver em uma cidade suja se podemos agir para que ela seja limpa? Por que devemos aceitar o pesado cenário de concreto que nos cerca se temos o poder de plantar mudas que irão florescer e tornar a paisagem mais verde e o ar mais puro? Por que não construir a cidade que desejamos?

A administração de uma cidade não depende apenas de seus governantes, muito pelo contrário, estes devem atender os pedidos e demandas da população; eles têm a obrigação de trabalhar – sempre – em prol do bem comum. Infelizmente, a realidade que vemos não é essa. Basta olhar para São Paulo, por exemplo, e fazer uma lista daquilo que falta na cidade: transporte público de qualidade, segurança, áreas verdes, coleta de lixo, despoluição de rios, inclusão social, e por aí vai.

sp-lixo-itaim-bibiFrente a tantas correções que devem ser feitas, nós, cidadãos, temos o dever de agir! A população tem poder e liberdade para intervir nas políticas públicas, é preciso apenas que se organize para reivindicar condições consideradas justas e necessárias. Se serão atendidas? PRECISAM SER!

Existem diversas organizações que servem como “observatórios sociais” e se propõem a controlar mandatos e cobrar dos governantes aquilo que deve ser feito na cidade/país/estado. Hoje vou falar de um projeto recente, que nasceu no final de 2013 e tem como propósito criar um dossiê de denúncias sobre a cidade de São Paulo. Futuramente, o documento será apresentado aos responsáveis pela gestão da cidade.

O projeto, denominado “SP SEM FILTRO”, foi feito para paulistanos que amam São Paulo e estão indignados com tamanho descaso dado à cidade. Se, andando por aí, você encontrou algo que não lhe agradou (como aglomerados de lixo, ruas e calçadas esburacadas, ônibus em condições precárias, etc) envie a sua foto-denúncia para spsemfiltro@gmail.com – Ela irá integrar um dossiê online e servirá como documento de protesto.

Saiba mais sobre o projeto e participe! O seu engajamento fará a diferença para que seja possível construir uma cidade melhor! Afinal, é disso que falamos, de uma CIDADE MELHOR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s