Palabea: o mundo das línguas | the speaking world

Não há dúvidas que a melhor forma de aprender um novo idioma é utilizá-lo com frequência. Quanto maior o contato com a língua estrangeira que se deseja aprender, mais confortáveis ficaremos para usá-la em qualquer situação, sem receio, vergonha ou medo de errar. Mas, será que para pegar fluência, a única opção é realizar um intercâmbio no país do idioma desejado? Nem sempre.

Como sabemos, a tecnologia está cada vez mais avançada e hoje já existem inúmeras ferramentas interativas que possibilitam aprendermos “tudo e qualquer coisa” no conforto de nossas casas.

PalabeaEm alguns cliques, o mundo está ao nosso alcance. Se não há como passar uma temporada fora para estudar determinado idioma, há como entrar em contato com pessoas de diferentes partes do mundo e, com elas, aprender o idioma desejado!

Recentemente, uma nova plataforma surgiu para tornar o aprendizado de uma nova língua algo dinâmico, participativo e envolvente. Ao invés de exercícios duros, que tratam de temas pouco interessantes ou descontextualizados, a “Palabea” veio para mostrar que aprender outra língua pode ser bem divertido.

A ferramenta possibilita que pessoas do mundo todo se encontrem para trocar ideias sobre assuntos que lhes interessam e que, por vídeo conferência, conversem e pratiquem outro idioma de forma descontraída. Não é apenas uma plataforma para aprender uma nova língua, mas para conhecer novas culturas, povos e trocar conhecimentos. O bacana é que não há riscos de ficar preso às tão famosas frases feitas, que tornam qualquer aula de idioma monótona e cansativa.

A “Palabea” é uma rede social em que você aprende, ensina e, de quebra, ainda faz amigos ao redor do globo (e garante aquela viagem com hospedagem for free!) \o/

Como funciona?

Após se cadastrar (e criar um perfil online), o internauta pode usufruir da plataforma de 3 maneiras diferentes:

  • Aprender uma nova língua a partir de temas variados (galeria de temas);
  • Videochat – Aprender a partir de conversas informais com pessoas do mundo todo (em tempo real);
  • Criar cursos e construir uma rede de alunos (canais personalizados de ensino);

Para saber mais (e realizar seu cadastro), clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s