Oficinas online orientam educadores a produzir conteúdo para redes sociais

As redes sociais já fazem parte da rotina de muitos professores, que buscam explorar plataformas online como meio de comunicação e interação com os alunos. Redes sociais como o Twitter, Facebook e Youtube já integram o rol de ferramentas utilizadas pelos professores e são, com frequência, explorados para fins pedagógicos. Os docentes, porém, tendem a enfrentar certas barreiras geracionais, já que muitos antecedem a “era digital” e não têm o costume de utilizar as mídias sociais no dia a dia.

Um dos desafios enfrentados pelos educadores relaciona-se à linguagem adequada a ser utilizada nas redes sociais. No Facebook e Twitter, por exemplo, o lema é explorar textos mais concisos, ou “minitextos” – Isso, porém, não significa se render às gírias e abreviações comumente utilizadas pelos jovens, mas sim entender que cada plataforma sugere diferentes tipos de abordagem em relação à língua portuguesa – Há técnicas que tornam o texto mais eficaz dependendo do meio de comunicação que se utiliza.

Pensando neste desafio, o Instituto Ecofuturo organizou uma série de oficinas online que visam ajudar professores a produzir textos para o Facebook.

As oficinas ocorrerão nos dias 21 e 28 de novembro. O curso, ministrado pela  educadora Maria Betânia Ferreira, foi desenvolvido com o objetivo de oferecer orientações a professores, educadores sociais e profissionais de biblioteca sobre técnicas de produção de textos para redes sociais.

As oficinas acontecem em três sessões online – às 10h30, 15h30 e 20h30, em ambos os dias. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até dia 20 de novembro. Para se inscrever, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s