IV Encontro Brasileiro de Educomunicação

Geralmente as pesquisas acadêmicas exigem, além de disciplina e concentração, uma pitada de solidão, não é mesmo? Muitas vezes ficamos dias (e até meses) na companhia exclusiva dos livros e, às vezes, nos programamos para um encontro breve –e cronometrado – com nosso orientador.

O momento do estudo empírico (se houver) é uma grande alegria (pelo menos para mim foi assim). Saímos de casa – e da frente do computador – interagimos, discutimos, colocamos em prática a teoria estudada e, mais uma vez, voltamos à solidão: nos recolhemos para analisar os dados coletados.

A “solidão”, porém, não é negativa, mas necessária. E ao contrário do que se pensa, a academia pode ser uma opção bastante “sociável” e movimentada. Os congressos estão aí para isso.

Depois de finalizado, o que fazer com o estudo? Compartilhar, é claro! Jogar na roda para que sirva como fonte de reflexão e discussão. E para facilitar e incentivar esse compartilhamento é que existem os famosos “congressos”, “simpósios”, “encontros” e derivados.

De congresso em congresso, conhecemos pessoas que se interessam por temas iguais ou semelhantes aos nossos, abrimos o leque de possibilidades de pesquisa, criamos novas ideias e nos mantemos atualizados sobre nosso objeto de estudo e o universo que o circunda.

Falo tudo isso, pois, em Outubro, os apaixonados por Educomunicação terão uma ótima oportunidade para compartilhar o interesse em comum e divulgar seus estudos na área.

A Escola de Comunicações e Artes da USP receberá o IV Encontro Brasileiro de Educomunicação nos dias 25 e 26 de outubro e, pela primeira vez, abrirá espaço para a submissão de papers e relatos de experiências ligados à pesquisas acadêmicas no campo da educomunicação.

A programação já está disponível no blog do curso de Educom da USP e a chamada de trabalhos vai até dia 25 de agosto.

Para mais informações sobre o Encontro, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s