Intercom Nacional 2011

Reunir jovens engajados e preocupados com questões sociais é sempre uma grande oportunidade para o surgimento de novas ideias! Participativos e cheios de vontade de mudar o mundo esses jovens, quando reunidos, representam um combustível importante para que grandes mudanças aconteçam!

Eles serão os futuros “cuidadores” do mundo, os responsáveis por dar continuidade àquilo que foi construído antes deles, deverão administrar o presente, sempre tentando melhorá-lo e criarão novas realidades que serão deixadas como legado para as gerações que os precederem.

 Ir a um congresso como o Intercom Nacional (que nesse ano ocorre entre os dias 2 e 6 de setembro, em Recife) é sentir que o mundo está cheio desses jovens com espírito de luta! Engajados em causas diferentes, eles buscam um bem comum: a evolução da sociedade e do mundo do qual participam. Em suas falas e em seus projetos vemos o interesse que apresentam; a força de vontade que possuem e principalmente, a capacidade que têm para fazer acontecer!

 Porém, se temos esse cenário povoado por estudantes, temos também um amplo grupo formado por professores das mais diversas áreas do saber. Com passados repletos de experiências interessantes e dignas de serem compartilhadas; esses mestres, por meio de suas sábias palavras, proporcionam espaços importantes para reflexão e para o refinamento intelectual desses jovens!

 “Troca” é a palavra que define um encontro como o Intercom Nacional. Troca de conhecimento, de informações, de experiências, de ideias…. Troca de sonhos, ideologias e ideais!

 E a troca gera a discussão, gera o novo, gera, por fim, a transformação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s